Ovi Store

terça-feira, 8 de março de 2005

Dia Internacional da Mulher

Hoje é Dia Internacional da Mulher. Porquê? Para quê?

Não, não são perguntas machistas. É que, ao contrário do comum dos mortais, acho que a existência deste Dia é mais uma afirmação de machismo do que outra coisa...

1 comentário:

maresia disse...

o que eu berrei, o que esperneei, o que eu chorei. nunca consegui convencer nenhuma das mulheres que giram à minha volta de que os "dias de qualquer-coisa" são dias criados para aqueles que são menores. porque é que existe um dia das mulheres e não existe um dia dos homens? elas precisam e eles não? detesto pensar que faço parte de uma maioria ostracizada! que precisa de dias de para tentar sobreviver. lembrei-me no outro dia de uma minoria a quem se dedica pouco do nosso tempo, a dos administradores dos bancos europeus. trabalham, trabalham e voltam a trabalhar, para no fim nos queixarmos todos que a vida está má. coitados, devem viver infelizes nessa ideia de que fazem sofrer os outros. porque não nos dedicamos a rezar por eles um dia, um só dos 365, para que possam dormir em paz no final de cada um dos seus dias. são uma minoria, supostamente devemos preocupar-nos com as minorias, ou não? sobre o dia da mulher, dizem-me, elas próprias, que assim, pelo menos durante um dia, vão pensar no que sofrem as ditas e isso já vai fazer um pouco mais por elas. mas o que eu gosto mesmo é imaginar o manel, lá na sua santa casa, enquanto a maria lhe faz o jantar, lhe cala os putos que o irritam, lhe lava o fato-macaco da oficina, a pensar "coitada da maria, hoje é o dia da mulher, coitada da maria, não lhe bato hoje... decididamente, hoje, não lhe bato... também não faz mal, bato duas vezes amanhã!"

e triste, isso sim, acho triste, gasta-se mais dinheiro a preparar, por exemplo, já que falamos da mulher, as campanhas para o dia do cancro da mama, gastamos mais em panfletos, cartazes e laçarotes num ÚNICO dia, do que em investigação, tratamentos e apoio a quem sofre do mal durante todo o resto do ano!

não me venham com tretas!