Ovi Store

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

E foi desta

Não me pareceu o melhor filme dele. Até gostei, mas já vi outros de que gostei mais.

Mas não interessa. Seja por carreira (aquele óscar da pena - que ele de todo não merece), seja por vergonha (de ainda não terem dado o reconhecimento mais do que merecido), o que é facto é que este ano o Scorcese lá levou a estatueta de melhor filme e de melhor realizador.

Sempre gostei de Scorcese. Mas depois de o ter visto com os olhos "emprestados" pelo César, passei a ver um realizador genial. Lembro-me das nossas famosas "discussões" sobre Scorcese/Coppola (engraçado a ligação italo-americana destes dois), ele sempre a favor do primeiro, eu do segundo.

E nunca foram conclusivas as nossas "discussões"... Tiveram um efeito: Eu passei a ver o Scorcese doutra forma e (gostaria de acreditar...) o César viu o Coppola com outros olhos..

E hoje fiquei feliz. Finalmente o reconhecimento. Aquele que o César sempre defendeu, como um dos realizadores mais fantásticos que ele conhecia.

Por tudo isto, apetece-me dizer: César, para mim, este óscar é também teu! Onde quer que estejas, festeja-o como eu festejei.

1 comentário:

... disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.