Ovi Store

segunda-feira, 26 de junho de 2006

Dia 2 - Uma fantasia chamada Pico

Há uma ilha que tem um nome que só acredito pelas fotos: O Pico.
O nome está lá, o dito é que nem vê-lo...

Nuvens, nuvens, nuvens e, nos intervalos, mais nuvens... A ilha é lindíssima! As nuvens é que deixam a dúvida sobre a existência do dito Pico...

Ver Baleias. A idéia era um dos aliciantes para a minha vinda aos Açores. Munido de carro alugado, toca a correr para as Lajes do Pico, Espaço Talassa, para poder ir ver os maiores mamíferos do Mundo!

50 euros para ir ver golfinhos... Menos pago eu na viagem Tróia-Setúbal e já lá vi golfinhos: "Baleias? Não dá para ver?"
"Não foram vistas. Mas se quiser arriscar..."
"Não, muito obrigado. Vim ver Baleias. Golfinhos já vi!"
"Então adeus, seu forreta... Por isto é que gostamos dos estrangeiros... Pagam para ver o que quer que seja..."

E foi o que vi de baleias no Pico... Até o Museu estava fechado. Feriados regionais...O resto do Pico é muito bonito.

Ah! A generosidade das pessoas do Pico é o máximo! Sem mais nem quê, eis dois continentais presenteados com Pão do Espírito Santo. É o máximo!

A viagem Faial-Pico-Faial é muito divertida. Cuidado é com os enjoos...

6 comentários:

Anónimo disse...

Amigo, não são 50, são 58 euros para ir ver Baleias, com direito a uma equipa mt profissional, com direito a explicações cientificas, e afins. Achou caro? O pessoal não axa e sou portuguesa, os bons serviços devem ser bem pagos.

Anónimo disse...

Tenho pena da sua viagem ao Pico ter sido tão pouco interessante. É uma ilha fantástica e se quer que lhe diga, das mais hospitaleiras que até hoje visitei. A montanha que dá nome à ilha existe!! Imensa e linda! Todas as manhãs bem cedinho vi-a no seu mais belo retrato. Quanto às nuvens, elas existem, e normalmente amontuam-se em zonas com mais altitude, como é exemplo a montanha do Pico. (mais de 2000metros é muita coisa)

Anónimo disse...

Quanto à viagem de "Whale Watching", é normal que o preço seja um pouco superior à viagem entre Setúbal e Troia, visto que se trata de uma viagem turística onde se poderá vilumbrar o que de melhor há no mar dos Açores, e não falo só de baleias e golfinhos. Há que correr o risco porque é um pouco imprevisível saber de ante mão onde andam cada um dos mamíferos. Mas garanto-lhe que perdeu muito em não ir!

Anónimo disse...

Para terminar, há feriados municipais, regionais, nacionais... Existem portanto há direito a eles. Infelizmente, mais uma vez, apanhou o Pico, ou as Lajes neste caso, com o que de melhor tem para mostrar, fechado!
Aconselharia-o a voltar e a explorar e ver as coisas de outra forma... vai ver que vai tirar muito mais proveito desta maravilhosa ilha!

Telmo Carrapa disse...

Vamos por partes. Em primeiro lugar eu gostei do Pico. Muito. O facto de não ter visto o alto da montanha não invalidou que tivesse gostado da ilha. Voltar lá? Sim a vontade existe.
O direito aos feriados e afins: plenamente de acordo. Já a tlerância de ponto porque é segunda-feira e no domingo foi feriado... Enfim... É para quem pode, não é para quem quer...
Em relação ao Espaço Talassa, de facto pediram-me só 50 euros e não 58. Deve ter sido da minha simpatia... Ou então o Moleiro terá que rever o preço que lhe cobram... E não. Não gostei da forma como se vendem naquele espaço. E ainda menos da insistência para ir numa viagem que, claramente eu já não queria. Aliás, de whale watching em todos os Açores, só o Norberto no Faial me pareceu digno de arriscar. Tudo o resto...

Telmo Carrapa disse...

Ah. Esqueci-me. A viagem Setúbal-Troia também é muito bonita e pode ser altamente gratificante. Sobretudo se, por um valor comparativamente ao Espaço Talassa, muito menor se conseguir ver golfinhos. Sim, porque a natureza não é previsível, blá, blá, blá, como diziam no tal Espaço...