Ovi Store

terça-feira, 17 de abril de 2007

Bastidores

Gosto de pessoas dos bastidores. A sério que gosto! Trabalhar longe das luzes da ribalta, mas fazendo com que o jogo "vire" a nosso favor, dá gozo.

Eu próprio gosto de me ver como uma pessoa de bastidor. E sinto-me bem nesse papel.

Mas é preciso ter a noção que há bastidores e bastidores. E se o bastidor for apenas uma forma confortável de se esconder de responsabilidades, mudando as coisas por vontade de afirmação, não pela vontade de construção, mas para não mudar o status quo, sem ter que dar a cara, então o bastidor deixa de o ser e passa a toca. Toca, ou covil, das feras. E a fera que tem medo de saltar cá para fora tem, claramente, um problema de personalidade.

Não tenho, nem nunca tive, medo de lutar contra alguns status quo. Mas gosto mais de confrontos directos. Sei lutar nos bastidores, mas não tenho a cobardia de nunca sair de lá.

Caríssimos. Se gostam de manter posições e afirmar pessoalmente as opções de uma organização, então saltem do covil. Assumam essas posições e lutem por elas. Às claras.

É que os bastidores são giros e confortáveis. Mas são escuros... E não bronzeiam...

Sem comentários: