Ovi Store

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Assim vai a cultura em Portugal II...

Diz a nota de imprensa do Ministério da Cultura/Instituto dos Museus e da Conservação: "Tendo, nos termos da lei, o Museu Nacional de Arte Antiga ficado na dependência do Instituto dos Museus e da Conservação e impondo-se, consequentemente, a existência de uma relação de boa cooperação pessoal e institucional do Director do Museu com o Director do Instituto dos Museus e da Conservação, afigurou-se melhor para o futuro do Museu Nacional de Arte Antiga a nomeação de uma outra pessoa".

Ou seja, por muito bom profissional que sejas, convém que simpatizem muito contigo ("boa cooperação pessoal"...) para que continues no lugar onde, por acaso até já deste excelentes provas de competência...

Independentemente do valor que o novo director nomeado possa ter (esse senhor não está em causa), parece que a palavra de ordem é: Quem não está comigo, está contra mim.

Volto a dizer: Senhora Ministra demita o presidente (sim, com letra pequena porque não merece mais do que isto) do Instituto dos Museus e da Conservação e, aproveite a boleia e demita-se também.

É que já estamos fartos da incompetência a que nos tem habituado!

Sem comentários: